Banda

Letlive (ou estilizado pela própria banda como letlive. é uma palavra só), quinteto de Los Angeles formado em 2002.

Em 2003 o letlive. lançou o seu primeiro EP Exhaustion, Saltwater And Everything in Between”  que foi lançado pela gravadora At One Records, responsável também pela distribuição do seu primeiro disco, O “Speak Like You Talk” que saiu em 2005 e acabou levando o nome da banda um pouco além do destaque local. Após quase quatro anos na estrada com o disco e uma série de mudanças na sua formação, o grupo chamou atenção da gravadora Tragic Hero, que lançou artistas como Alesana e Motionless In White .

Em 2010,  já sob o novo selo, a banda lançou o seu segundo álbum o “Fake History” .  O disco conta com os primeiros singles do letlive. que ganharam videoclipe ou destaque em grandes rádios, como “Casino Columbus”, “The Sick, Sick, 6.8 Billion”, “Renegade 86” e “Muther” .

Em 2011, durante a divulgação do disco, a banda fez alguns shows na Europa e chamou atenção de Oliver Sykes , vocalista do Bring Me The Horizon, que entrou em contato com Brett Gurewitz , guitarrista do Bad Religion e dono da gravadora Epitaph Records .

Pouco tempo depois o letlive. assinou com a Epitaph, que  relançou em 2011 o disco “Fake History” com a adição de 3 faixas: “Hollywood, And She Died”,  “Lemon Party”  e  “This Mime (A Sex Symbol)” .  O relançamento ganhou uma série de resenhas positivas de mídia especializada e foi destaque em revistas de grande relevância, como Alternative Press, BBC Music e Rocksound . Esta última, em 2012, colocou o disco na lista dos “101 clássicos modernos” .  O álbum ficou na 51ª posição a frente de trabalhos como “Songs For The Deaf” , do Queens Of The Stone Age .

O período entre 2011 e 2012 talvez tenha sido o de maior crescimento do letlive. no cenário musical mundial.  A banda participou de grandes festivais europeus, como o Download Festival e Leeds Festival . O quinteto também teve oportunidade de fazer turnê ao lado de grandes nomes como Enter Shikari, Underoath, August Burns Red e Deftones .

Em 2013, após a saída do baterista Anthony Rivera, o letlive. entrou em estúdio para preparar o seu terceiro disco. Intitulado de “The Blackest Beautiful” , o registro chegou às lojas no dia 9 de julho e é o primeiro álbum completo lançado pela banda na gravadora Epitaph.

Em fevereiro de 2015 o guitarrista (brasileiro) Jean Nascimento anuncia a sua saída da banda.

Jason Aalon Alexander Butler – vocal (2002 – presente)
Ryan Jay Johnson – baixo, backing vocal (2005 – presente)
Jeff Sahyoun – guitarra, backing vocals (2009 – presente)
Loniel Robinson – bateria, percussão (2013 – presente)

Obs: O guitarrista Jean Francisco Nascimento é brasileiro nascido em Salvador, Bahia. Ele deixou a banda no começo de 2015, seu substituto é Kenji Chan ex-guitarrista da banda de apoio do musico Bruno Mars.

Site oficial: http://www.thisisletlive.com
WordPress: http://www.theletlivecrew.wordpress.com
Facebook: http://www.facebook.com/theletlive
Twitter: @thisisletlive
Instagram: @letliveperiod
Jason Aalon Butler Tumblr: http://misterjasonaalon.tumblr.com/
Jason Aalon Butler Instagram: @mrjasonaalon
Jeff Sahyoun Twitter: @lolwithjeffy
Jeff Sahyoun Tumblr: http://jeffsahyoun.tumblr.com/
Jeff Sahyoun Instagram: @lolwithjeffy
Loniel Robinson Twitter: @LonielRobinson
Loniel Robinson Facebook: https://www.facebook.com/loniel.robinson
Loniel Robinson Instagram: @lonielrobinson
Loniel Robinson Tumblr: http://lonimonster.tumblr.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s